Empregos

UPA contrata novos profissionais, confira!

Publicidade

A Unidade de Pronto Atendimento, abreviada como UPA ou UPA 24h, é um tipo de posto de saúde instalado em diversas cidades brasileiras. São responsáveis ​​por centralizar a atenção à saúde média complexa, formando uma rede de atenção básica e hospitalar.

Além disso, a capacidade de atendimento do Sistema de Saúde do SUS, como unidades que são semelhantes nas unidades hospitalares e para reduzir como filas de emergência dos hospitais de menor complexidade, para o atendimento direto das unidades hospitalares de menor complexidade.

Publicidade

Com isso, o Pronto Atendimento (UPA) passará por um novo processo seletivo com diversas vagas, sendo 5% reservados para necessidades especiais. As oportunidades estão nos níveis básicos, médio, técnico e superior para as seguintes funções:

Nível Fundamental – Auxiliar de Rouparia , Auxiliar de Serviços Gerais, Copeiro, Oficial de Manutenção e Porteiro;

Nível Médio – Técnico de Enfermagem, Técnico de Laboratório, Técnico de Radiologia, Técnico em Informática, Auxiliar Administrativo, Guarda Patrimonial, Motorista Ambulância e Motorista veículo Administrativo;

Nível Superior – Assistente Social, Enfermeiro e Farmacêutico,

Os empregados seguirão as regras contidas na Consolidação das Leis de Trabalho (CLT) com as revisões disponíveis que variam de R$ 1.110,00 a R$ 3.09,00 mais salubridade.

A seletiva constará de análise curricular e entrevista, e terá a validade de seis meses, prorrogável por igual período.

Conheça um pouco mais sobre a UPA:

O Pronto Socorro (UPA) oferece atendimento de urgência e emergência 24 horas por dia, 7 dias por semana. Condições como cortes, fraturas, traumas, ataques cardíacos e derramamentos são tratados neste local.

UPA: É um serviço de urgência e emergência para serviços de média e alta complexidade, meio termo entre um centro médico e um hospital, e possui mais recursos do que um posto de saúde. A gravidade do risco, não a ordem de chegada, determina a rapidez com que o paciente será atendido.

Eles observam os pacientes clínicos 24 horas para esclarecimento por diagnóstico ou encaminham aqueles que não foram resolvidos estabilizando, por meio de retaguarda de atendimento de enfermagem, para garantir uma continuidade da assistência hospitalar.

Curiosidades:

As primeiras Unidades de Pronto Atendimento no estado do Rio de Janeiro foram implementadas pela Secretaria de Estado de Saúde durante a gestão do governador Sérgio Cabral Filho e do secretário de Saúde Sérgio Côrtes.

O sucesso do modelo adotado no Rio de Janeiro fez com que outros estados e até mesmo outros países também adotassem a iniciativa. O Brasil atualmente conta com mais de 300 UPAs em funcionamento em vários estados.

Se você gostou desse artigo e se interessou por trabalhar em uma UPA, não perca mais tempo se cadastre hoje mesmo e faça parte desse time. Boa sorte!