Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, concurso aberto.
Polícia Militar do Estado do Espírito Santo anunciou um novo concurso aberto com a meta de preencher 1.000 vagas de soldado de combate (QPMP-C). Continue lendo esse artigo para sanar suas dúvidas sobre esse concurso público, confira.
Para se candidatar a uma dessas oportunidades, os candidatos devem ter ensino médio completo; estar descalço e descalço mínimo de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres; idade entre 18 e 28 anos, e demais requisitos especificados na notificação.
Dúvidas a serem sanadas;
Polícia Militar do Estado do Espírito Santo- O salário do estudante é de 1.505,96 reais, o cargo de soldado combatente é de 3.735,79 reais, além de vale alimentação de 300,00 reais.
As vagas serão 800 de ampla concorrência, 170 para negros e 30 para indígenas.
Vale lembrar que a classificação dos candidatos será feita por meio das seguintes etapas:
Exame intelectual (provas objetiva e de redação) – previstas para serem aplicadas no dia 21 de agosto de 2022, tendo como conteúdo programático questões de língua portuguesa, raciocínio lógico, geografia e história além de prova de redação;
Entrega de documentação;
Teste de aptidão física;
Avaliação psicológica;
Investigação social;
Exames de saúde;
Classificação final para o Curso de formação.
Polícia Militar do Estado do Espírito Santo- Conforme o edital sabe-se que o prazo de validade deste Concurso será de dois anos, a contar da data de homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo.
Os interessados podem se inscrever pelo site do Instituto AOCP entre 07 de junho de 2022 e 07 de julho de 2022 às 23h59 (horário de Brasília/DF) por uma taxa de R$ 74,00. Vale ressaltar que os pedidos de isenção de valores podem ser feitos até às 23h59 do dia 9 de junho de 2022.
A mais antiga e fiel instituição do Estado – é uma das forças de polícia militar do Brasil, sendo responsável pelo policiamento ostensivo no Estado do Espírito Santo. Seu Quartel do Comando Geral é situado no bairro de Maruípe, na cidade de Vitória, capital do Estado.