Concursos Públicos

Polícia Militar do Estado de São Paulo, concurso aberto

Publicidade

PM – SP, A Polícia Militar do Estado de São Paulo, anuncia um novo Concurso Público, que tem como objetivo o preenchimento de 2,7 mil vagas para os cargos de Soldado da PM da 2ª Classe da Gendarmaria Militar, destinado a candidatos do sexo masculino e feminino.

Para se candidatar a uma dessas oportunidades, os candidatos devem ter ensino médio completo; ter entre 17 e 30 anos, com altura mínima de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens; ter oportunidade entre as categorias B e E, entre outras requisitos especificados na publicação Qualificação de condução de veículos motorizados.

Publicidade

PM – SP, ao ingressar, o profissional receberá um salário mensal de R$ 3.875,27.

A classificação dos candidatos será realizada em sete etapas: Prova objetiva com 60 questões, questões programáticas com explicação em português e texto, matemática, conhecimentos básicos, conceitos básicos de informática e conceitos de administração pública;

O exame de tese, que consiste em um ensaio; exame de aptidão física; Exame de saúde; exame psicológico; avaliação do comportamento social; Análise de arquivos. Conforme consta no edital, as provas objetivas e dissertativas terão duração de cinco horas, com inscrições marcadas para a tarde do dia 4 de setembro de 2022.

PM – SP, Os interessados ​​podem se inscrever pelo site da FGV entre 24 de junho de 2022, das 10h00 às 20h00 do dia 20 de julho de 2022, às 23h59, horário de Brasília, pelo valor de R$ 57,00. Notavelmente, os pedidos de alívio podem ser feitos de 24 a 28 de junho de 2022.

Os profissionais contratados devem exercer as seguintes atribuições: policiar ostensivamente e manter a ordem pública, envolvendo imediata repressão às infrações penais e administrativas e aplicação da lei, nas diversas modalidades de policiamento, sempre priorizando a segurança da vida, a segurança pessoal das pessoas Dignidade e dignidade, de acordo com os princípios doutrinários de policiamento comunitário, direitos humanos e gestão da qualidade, através da conclusão com aproveitamento do Curso Avançado de Técnico de Polícia de Superfície e Manutenção da Ordem Pública, destinado a proporcionar uma sólida formação teórica e prática, profissionalmente na função inicial de um policial militar.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo tem por função primordial a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública paulista. Tem como fundador Rafael Tobias de Aguiar e foi fundado no dia 15 de dezembro de 1831, São Paulo, São Paulo.

O governo militar extinguiu a guarda civil, os membros foram incorporados à Força Pública e isso deu origem à PM.” O nome “Polícia Militar” surgiu em 1969 — e ela passou a fazer o chamado “policiamento ostensivo”, enquanto a guarda de rua era feita pelos chamados “praças”.