Prefeitura de Montes Claros – MG abre processo seletivo para 258 vagas
Montes Claros – MG anunciou um processo seletivo para 258 vagas. As oportunidades são para candidatos de nível médio, confira este artigo sobre o processo seletivo de Montes Claros – MG.
No estado de Minas Gerais, a cidade de Montes Claros, por meio da organizadora Cotec, anunciou seu novo processo seletivo, com a meta de preencher 258 vagas e criação de cadastro de reserva.
Se empregados, os profissionais devem trabalhar 40 horas semanais por uma remuneração de R$ 1.550,00.
As inscrições foram prorrogadas e estarão disponíveis no site do patrocinador de 3 de maio de 2022 a 20 de maio de 2022 às 17h.
Para verificar a inscrição, é necessária uma taxa de R$ 35,00. As inscrições para o teste de múltipla escolha estão agendadas para 5 de junho de 2022.
De acordo com o edital, há as seguintes oportunidades de trabalho: Agente Comunitário de Saúde (28) e Agente de Combate a Endemias (230).
Importante destacar que como forma de classificação, os participantes serão avaliados por meio de uma prova de múltipla escolha. A prova terá duração de três horas e as questões abordarão os seguintes temas:
conhecimentos nas áreas de saúde;
legislação municipal;
matemática; e
português.
Este procedimento de seleção é válido por dois anos a partir da data de aprovação e pode ser prorrogado uma vez por igual período.
Sabe -se que na apuração dos pontos obtidos nas Provas de Múltipla Escolha, será(ão) eliminado(s) o(s) candidato(s) que:
Obtiver(em) menos de 50% (cinquenta por cento) dos pontos totais das Provas de Múltipla Escolha;
Preencher(em) a Folha de Respostas a lápis;
Não assinar(em) a Folha de Respostas;
Não comparecer(em) para realizar as Provas.
Fique atento na hora da realização da prova, o candidato precisa saber que NÃO SERÃO ACEITOS COMO DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO:
Certidões de Nascimento ou de Casamento, Títulos Eleitorais, Documentos Digitais, Carteira Nacional de Habilitação Digital (modelo eletrônico), Carteira Nacional de Habilitação (modelo sem foto), Carteiras de Estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade. Incluindo, também documentos ilegíveis, não identificáveis ou danificados.
Diante do que foi exposto saiba as condições básicas para contratação em cargo oferecido neste Processo Seletivo:
a) Ser brasileiro nato ou naturalizado, conforme disposto na Constituição Federal/1988, ou cidadão português, conforme o artigo 12 da Constituição Federal/1988 e o Decreto Federal n.º 70.436/1972.
b) Se do sexo masculino, estar em dia com as obrigações do serviço militar, entre 1º de janeiro do ano em que completar 19 (dezenove) anos de idade e 31 de dezembro do ano em que completar 45 (quarenta e cinco) anos de idade, observado o disposto no artigo 210 do Decreto n.º 57.654/66.
c) Estar em dia com as obrigações eleitorais.
d) Ter, na data da contratação, idade mínima de 18 (dezoito) anos completos, ou ser emancipado.
e) Ter, na data da contratação, a escolaridade exigida para o cargo (Anexo I deste Edital).
f) Possuir aptidão física e mental compatível com o exercício do cargo, comprovada em inspeção médica oficial, que será realizada de acordo com a definição da PROMOTORA, antes da contratação. O CANDIDATO QUE NÃO POSSUIR APTIDÃO FÍSICA E MENTAL COMPATÍVEL COM O CARGO SERÁ ELIMINADO DO PROCESSO SELETIVO.
g) Cumprir e comprovar as exigências especificadas para o cargo pleiteado, estabelecidas na
legislação municipal, neste Edital e em seu Anexo I e Anexo V.
h) No caso de inscrição para a função de Agente Comunitário de Saúde, residir na área da comunidade em que atuar, conforme o código do cargo pleiteado, desde a data da publicação deste Edital. E, ainda, permanecer nela residindo durante o período da formação referida no subitem 4.3 deste Edital e durante a atuação no cargo, ressalvado o disposto nos parágrafos 4º e 5º do artigo 6º da Lei Federal 11.350/06.
A documentação exigida neste Edital para exercício do cargo deverá ser comprovada por ocasião da contratação.