DicasEmpregos

Mercado Livre: Ganhe dinheiro fazendo entregas

Publicidade

Mercado Livre: Você alguma vez já constatou que a sua renda mensal fixa, já não é mais capaz de suprir todas as suas despesas? A situação torna-se ainda mais crítica, quando você também deve sustentar a sua família com tal dinheiro.

E é justamente por essa e outras razões semelhantes, que muitas pessoas estão hoje em dia, procurando por uma válida alternativa de renda, que por sua vez, será responsável por cobrir gastos a mais.

Publicidade

No entanto, o que pode ser a segunda alternativa de renda, a chama renda extra? Esta é uma questão pela qual muitas pessoas tem enfrentado. E uma sugestão não muito comum, é trabalhar com entregas para o Mercado Livre.

A conhecida plataforma de vendas, é hoje, uma válida opção de renda extra. Portanto, se você tem interesse em saber mais a respeito, continue lendo e conferindo todo o conteúdo que preparamos através deste artigo.

Renda extra com entregas para o Mercado Livre

Trabalhar para uma das maiores plataformas de vendas digitais é algo que poucas pessoas podem ter cogitado.

Mas podemos garantir a você que a partir da explicação que temos a te apresentar a respeito de como a renda extra com entregas para o Mercado Livre funciona, podemos garantir que a quantidade de pessoas que se interessarão será bastante alta.

Digo isto com convicção, pelo simples fato de que esta opção de renda a mais, é na verdade muito vantajosa e acessível, de certo modo.

A ideia se torna ainda melhor, quando estamos nos referindo à pessoas que contam com o nome negativado, e busca uma solução rápida.

Cadastro pelo app Envios Flex

Para que você possa se tornar um entregador do Mercado Livre, é necessário a princípio, efetuar o download de um aplicativo denominado “Envios Flex”.

Quando tiver concluído, será necessário adicionar alguns dados pessoais.

Para que haja uma efetivação com sucesso do seu cadastramento, confirme se todos os dados estão corretos.

É importante destacarmos o fato de que o entregador do Mercado Livre não recebe as entregas, como por exemplo acontece com o Uber.

Neste caso, o entregador deve correr atrás das entregas.

Formas de ser um entregador

Existem no total, duas formas de se tornar um entregador.

Uma delas é acessar o Google e então encontrar uma empresa que trabalhe com entregas, ou seja, uma transportadora, que por sua vez, atue na região que te interessa com o aplicativo.

Com isto, a empresa te dará a possibilidade de efetuar no máximo, 80 entregas dentro de um raio de 100km, se passar desse limite um adicional será pago.

Já a outra forma de ser um entregar, é através da entrega direta.

Neste caso, o contato direto será com o vendedor, que por sua vez, possuem benefícios para se inscreverem no Envios Flex. Desde que contratem alguém para fazer a entrega ou a façam por conta própria.

site oficial para cadastro para ser um entregador. 

Por meio de um aplicativo, você pode saber todo o processo de entrega, com o auxílio de um QR CODE.

Vale deixarmos claro que todo o processo é bastante simples de ser entendido.

Entrega de 24h

E para concluirmos, vale ressaltarmos mais informações a respeito da entrega de 24 horas.

Ao trabalhar com o Mercado Livre, é importante que após o produto estar sobre a sua responsabilidade, seja entregue ao destinatário em até 24 horas.

Caso tal prazo não seja cumprido, você terá que arcar com alguns problemas.

Portanto, se por ventura, o destinatário não estiver no endereço indicado no momento da entrega, é interessante que deixe a encomenda com um vizinho.

O valor médio diário que o entregador terceirizado tem direito é R$ 150.

Entregadores diretos entretanto, tem acesso à uma valor que vai de 8 à 15 reais por entrega.