Conta de Luz com até 100% de desconto
Conta de Luz: Ao longo do ano de 2022 muitas outras famílias poderão ser beneficiadas com o programa Tarifa Social de energia elétrica, sendo assim uma grande oportunidade de conseguir descontos em suas contas de luz.
Segundo algumas informações da a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), nos dias de hoje existem mais de 12,3 milhões que podem dobrar até o ano que vem, chegando assim em mais de 24 milhões de beneficiados.
Se você se interessou pelo programa com conta de luz com até 100% de desconto e quer conhecer o mesmo de forma melhor, saiba que esse é o artigo mais indicado para você e que por meio dele, você poderá obter um melhor entendimento sobre esse mesmo assunto.
Entendendo o Programa Tarifa Social
Caso não seja de seu conhecimento, existe um programa (Programa Tarifa Social) que permite com que milhares de pessoas tenham diversos tipos de descontos e, suas contas de energia elétrica e muitas outras.
Nos dias de hoje já são 12,3 milhões de beneficiados. Desse mesmo total, cerca de 11,5 milhões de cidadãos já atendem aos critérios de elegibilidade do programa, dessa forma, estes serão incluídos na folha de descontos de forma automática no ano q vem.
Todos os beneficiados do Programa Tarifa Social podem receber descontos que vão de 10% a 65% em sua fatura de energia elétrica.
Lembrando ainda que o subsídio é oferecido de acordo com o consumo mensal apresentado por uma certa família, limitado a 220kWh (quilowatts-hora) por mês.
Quem pode solicitar o desconto de tarifa?
Esse mesmo programa está disponível para os seguintes grupos:
- Famílias que estão inscritas no Cadastro Único e que apresentam como renda mensal per capita o valor de até meio salário mínimo (R$500);
- Idosos a partir de 65 anos ou então pessoas que contam com algum tipo de deficiência que recebem o BPC;
- Famílias que estão inscritas no Cadastro Único, que contam com renda bruta mensal de até três salários mínimos (R$3.300) e que em sua composição tenham alguém com doença ou com alguma deficiência cujo o seu tratamento dependa de aparelhos que fazem o uso de grande quantidade de energia elétrica.
Conta de Luz: É muito importante estarmos lembrando ainda que para as famílias quilombolas e indígenas que estão cadastradas no Cadastro Único, o programa pode oferecer descontos de até 100%, com limite de consumo de 50 kWh por mês.
Entretanto, todas aquelas pessoas que se interessarem pelo benefício e que atenderem aos critérios apresentados poderão ir diretamente até à distribuidora de energia de sua cidade ou região e fazer a solicitação do benefício em questão.
Como solicitar o desconto em 2021?
Todos aqueles que apresentam interesse em adiantar o procedimento, podem aderir ao TSEE através de um pedido junto à distribuidora de energia elétrica de sua cidade e/ou região. Para isso, será necessário informar os seguintes dados:
- Nome completo;
- Número do CPF;
- RG ou então qualquer outro documento de identificação oficial com foto;
- Em casos de indígenas, será necessário apresentar o Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI);
- Número de identificação social (NIS)
- Número do Benefício (NB);
- Aquelas famílias que constam o uso contínuo de tratamentos por meio de aparelhos elétricos, será necessário apresentar relatório e atestado médico (ambos assinados por um profissional) para comprovar o que foi dito;
Em relação as reduções que serão feitas na conta de luz, são importantes lembrarmos que as mesmas serão aplicadas para famílias que consomem até 250kWh. Dessa forma, os descontos podem ser de:
- 65% para quem consumir de 0 a 30 kWh;
- 40% para famílias que consumirem entre 31kWh e 100kWh;
- 10% quando os gastos apresentados forem de 101 a 220 kWh;
É importante estarmos ressaltando ainda, que nenhuma redução e desconto será aplicado quando aos gastos ultrapassarem 220kWh;