Empregos

Censo 2022: IBGE abre novas vagas

Publicidade

Censo 2022: IBGE abre nova concorrência para Agente Censitário Municipal-ACM e Agente Censitário Supervisor-ACS.  As inscrições são gratuitas e devem ser feitas online até 19 de junho.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou mais um recente processo seletivo que visa o preenchimento de 840 vagas de nível médio para os cargos de Agente Censitário Municipal – ACM e Supervisor Censitário – ACS.

Publicidade

Após a admissão, o profissional é obrigado a trabalhar 40 horas semanais, com salário mensal que varia de R$ 1.700,00 a R$ 2.100,00, mais alimentação.

Censo 2022 – Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para os candidatos que se enquadrem nos itens especificados no certame.

A seleção será baseada na análise do curso. “Os candidatos têm que preencher o formulário com os dados relativos à sua formação, e a análise do título será apurada. Ao serem convocados, precisam comprovar a titulação”, explica o coordenador de RH Bruno Marcheros.

Sabe-se que as inscrições serão, gratuitamente, via internet no período do dia 16 de junho de 2022 até o dia 19 de junho de 2022, pelo endereço do IBGE. 

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante análise de títulos, levando em conta a titulação acadêmica.

“O processo complementar tem o objetivo de facilitar o recrutamento de pessoal para vagas não preenchidas no processo seletivo. A diferença entre as duas opções é que, na opção complementar, há análise de curso ao invés de prova, e não há taxa de inscrição ”, explica Bruno Malheiros.

Para participar, o candidato deve: ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses; estar em dia com as obrigações eleitorais; estar em pleno gozo de seus direitos políticos; estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino; ter idade mínima de 18 anos completos; possuir aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função a que concorre; possuir o nível de escolaridade exigido para o exercício da função a que concorre; dentre outros requisitos presentes nas seletivas.