Dicas

Auxílio Gás: Pagamento liberado!

Publicidade

Auxílio Gás: O governo federal começou a desembolsar 52 reais em auxílio para os 5,47 milhões de atendimentos atendidos em janeiro nesta terça-feira (18). Com base no Número de Identificação Social (NIS), as transferências para os domicílios contemplados seguirão o mesmo cronograma do Auxílio Brasil. Neste mês, os beneficiários com NIS têm 1 depósito que variando do dia 18 e terminando em 31 meses e os beneficiários com NIS terminando em 0.

Os pagamentos da assistência de gás serão feitos a cada dois meses. Com o Auxílio Gás, o destinatário de referência de um botijão de cada dois meses igual a 50% do preço nacional de um botijão de 13 kg. A Agência Nacional de Petróleo, Gás etíveis (ANP) divulgada como médias. A transferência será feita da mesma forma que a transferência do Auxílio Brasil. Os beneficiários podem transferir fundos pelo aplicativo Tem e podem usar cartões de códigos de caixas virtuais e códigos QR fazer compras e pagar contas.

Publicidade

Também podem sacar dinheiro em cartões de autoatendimento, máquinas lotéricas, correspondentes bancários e agências bancárias. O Auxílio Gás pode ser consultado pelos aplicativos Auxílio Brasil e Caixa Tem e pelo telefone 111. De acordo com o Ministério da Cidadania, o investimento do governo no benefício será próximo de 285 milhões de reais em janeiro. Em dezembro, Aílio Gás efetuou-se pagamentos a 108.000 beneficiários que nasceram em cidades da Bahia e Minas Gerais aprovados pela.

Quem tem direito a vales de gás?

Para obter o Auxílio Gás não é necessário cadastro, pois as famílias são selecionadas pelo Ministério da Cidadania. Os benefícios serão pagos às famílias da baixa renda cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual ao meio salário mínimo, ou com benefícios continuados (BPC) da previdência familiar, pagos a idosos e deficientes de baixa renda. De acordo com as mulheres, será dada prioridade ao apoio às famílias das vítimas de violência doméstica que sejam seguidas por medidas de proteção de emergência. A Secretaria de Cidania informa que o programa vai permitir gradativamente mais famílias. Todos os beneficiários do programa Auxílio Brasil terão os serviços setembro de 2023.

Final do NIS- data do pagamento

1 – 18/janeiro

2 – 19/janeiro

3 – 20/janeiro

4 – 21/janeiro

5 – 24/janeiro

6 – 25/janeiro

7 – 26/janeiro

8 – 27/janeiro

9 – 28/janeiro

0 – 31/janeiro