Dicas

Auxílio Brasil 2022 – Confira calendário e valores

Publicidade

Auxílio Brasil 2022 – Confira calendário e valores

O Auxílio Brasil estabeleceu uma data para o início dos pagamentos em 2022. O esquema fará os pagamentos com base no NIS (número de registro social) do beneficiário, como era feito no antigo Bolsa Família.

Publicidade

No mês de janeiro, os pagamentos começam no dia 18, para aqueles cujo NIS termina em 1, e até o dia 31 (segunda-feira) para aqueles cujo NIS termina em 0.

Conforme anunciado pelo Ministério da Cidadania na última quarta-feira (5), a próxima parcela atenderá mais de 17 milhões de pessoas no total. Com isso, o governo conseguiu eliminar a fila para receber os benefícios, como prometeu quando foi criado.

Confira os resultados do calendário de pagamentos do Auxílio Brasil de janeiro e o calendário completo de 2022 abaixo.

Calendário de pagamentos do Auxílio Brasil de janeiro

NIS Final 1: 18/01

NIS Final 2: 19/01

NIS Final 3: 20/01

NIS Final 4: 21/01

NIS Final 5: 24/01

NIS Final 6: 25/01

NIS Final 7: 26/01

NIS Final 8: 27/01

NIS Final 9: 28/01

NIS Final 0: 31/01

Cronograma de pagamento do Auxílio Brasil para janeiro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, emitiu decreto em 29 de dezembro garantindo a extensão dos benefícios especiais (equivalentes à primeira infância, formação de família, superação da extrema pobreza e benefícios de compensação de transição, que fazem parte do Auxílio Brasil) até o final de 2022.

Por meio dessa medida, todas as famílias participantes do programa terão um pagamento mínimo garantido de R$ 400 em 2022. Mas, na realidade, o pagamento será maior devido aos diversos benefícios que compõem o Auxílio Brasil e aos diferentes critérios.

Já o Auxílio Brasil de fevereiro será pago um pouco mais cedo aos beneficiários, já que fevereiro é um mês mais curto. Sendo assim, a grana será liberada a partir do dia 11. O valor médio está em R$ 400,00.

Neste mês será pago a quarta parcela do benefício. Os depósitos ocorreram entre os dias 11 e 26 de fevereiro. O pagamento é realizado de forma escalonada com base no número final do NIS (Número de Identificação Social)

Como retirar o auxílio Brasil?

O Auxílio Brasil é pago aos beneficiários por meio da Caixa Econômica Federal. Quem já é correntista receberá a parcela de janeiro diretamente em sua conta e poderá sacar em uma agência da Caixa.

Os pagamentos a não correntistas são feitos em uma conta poupança social criada automaticamente. Esse grupo pode sacar dinheiro na agência da Caixa desde que apresente o documento de identidade no dia do pagamento.

Quem já foi beneficiário do Bolsa Família pode usar o cartão do programa para acessar os fundos do Auxílio Brasil em qualquer agência ou lotérica.

Por fim, há a opção de transferir dinheiro pelo aplicativo Caixa Tem.

Quem receberá a ajuda brasileira?

14,7 milhões de famílias de baixa renda que já recebem Bolsa Família. Além disso, o governo federal pretende aumentar em 2,3 milhões o número total de domicílios beneficiados pelo Auxílio Brasil. Com a expansão, os beneficiários devem chegar a 17 milhões.

O país luta para que o Auxílio Brasil alcance as 28 milhões de famílias cadastradas no Kadunico.

Se você está entre essas famílias e dentro dos critérios não perca tempo se cadastre para receber o valor.