CNH MS Social – Inscrições abertas
CNH MS Social – inscrições abertas
O período de inscrição para o programa CNH MS Social começa nesta quarta-feira (30), programa para beneficiar 5.000 pessoas para obterem suas primeiras licenças nas categorias A, B e AB gratuitamente Continue lendo esse artigo para saber mais sobre essas informações.
CNH MS Social: O prazo é 6 de abril. De acordo com o governo do MS, o número de pessoas atendidas é dividido por área dentro do estado, com base no número de moradores. O objetivo é dar mais condições para que as pessoas usem carro ou moto para trabalhar. Nos próximos 12 meses, o estado de Mato Grosso do Sul oferecerá vagas por etapas e regiões.
Conforme já mencionado acima, serão 5 mil vagas. O edital da CNH MS Social traz todas as regras do programa foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (29). Ao todo, serão 1.180 vagas para categoria A, 1.000 vagas para B, 2.570 vagas para categoria AB e 250 vagas para PcD.
CNH MS Social: confira as vagas, as quais são separadas por município e região, segue abaixo.
1.650 para Campo Grande
800 para Dourados e região
300 para Naviraí e região
300 para Três Lagoas e região
300 para Ponta Porã e região
250 para Paranaíba e região
250 para os municípios da região da Capital
250 para Corumbá e Ladário
250 para Nova Andradina e região
250 para Aquidauana e região
200 para Jardim e região
200 para Coxim e região
As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site oficial do Detran do ms no período de 30 de março de 2022 às 8h00 até 06 de abril de 2022 às 23h59.
CNH MS Social: Condições de participação, saiba que para ter direito ao benefício, os interessados devem atender a uma série de requisitos, entre eles estar inscrito no CadÚnico do governo federal até 19 de fevereiro de 2022, e ter renda não superior a meio salário mínimo per capita ou até dois, saber ler e escrever.
O cidadão também deve residir em Mato Grosso do Sul há pelo menos dois anos. As pessoas que cometerem um crime durante a condução de um veículo, tiverem a carteira de habilitação ou a carteira de habilitação cassadas, tiverem um processo RENACH aberto ou fornecerem dados incorretos no ato do cadastro perderão o direito aos benefícios.
Para se inscrever, o candidato deve acessar o site do Detran, se cadastrar por lá e inserir os dados cadastrais no ícone “CNH MS Social”. Após o cadastro, o Detran-MS terá 30 dias para publicar a lista dos candidatos habilitados. Após a postagem, os candidatos serão intimados à agência por meio de edital publicado no site do Detran-MS, apresentando os originais dos documentos de identificação com a mesma identidade que foi comunicada no ato da inscrição e cópia utilizada para abertura do processo Renach e imagem capturar.
O Programa Social CNH MS beneficiará anualmente 5.000 pessoas de famílias carentes, cobrindo todos os custos do processo de habilitação, desde a mensalidade da autoescola, taxas associadas aos cursos práticos e teóricos, até o pagamento da taxa do Detran.